Fã dribla seguranças e coloca álbum da Lorde no Louvre: ‘obra prima’

Por Damy Coelho

“Uma obra de arte perto de outras” (Reprodução/Twitter/@NinaRichard_)

Uma estudante francesa de cinema provou que é a maior fã da Lorde que a gente respeita. Nina Richard driblou a forte segurança do museu do Louvre, um dos mais famosos do mundo, e colocou junto às obras o disco da cantora, Melodrama.

A francesa registrou a façanha em seu Twitter:

Ei, Lorde, eu pendurei o Melodrama no Louvre. Uma obra de arte cercada por outras!

Os fãs da cantora já devem ter “captado” a referência: em uma das músicas do Melodrama, The Louvre, Lorde canta os seguintes versos: “They’ll hang us in the Louvre/Down the back, but who cares – still the Louvre” (“Eles vão nos pendurar no Museu do Louvre/Bem lá no fundo, mas quem liga? Ainda é o Louvre”).

No mesmo post, Nina explicou melhor sua tática: “Eu levei o álbum a uma jornada pelo tempo e espaço, desde a Antiguidade, passando pela Renascença, até a Idade Moderna. Tive que fazer tudo muito rápido pois a segurança começou a me perseguir (risos)”.

A pintura na capa do álbum, assinada pelo artista Sam McKinniss, foi inspirada em obras de Vincent Van Gogh. Segundo a cantora, a capa capta a essência das músicas do álbum, e simboliza decisões tomadas durante a noite.

Vale considerar que Melodrama, realmente, ganhou o maior respeito da crítica especializada. Foi eleito o melhor álbum do ano pelo site NME e pegou o pódio da Rolling Stone. Melodrama ainda está concorrendo na categoria “álbum do ano” no Grammy.

LEIA MAIS

+ Lorde: Melodrama é só mais um passo rumo às previsões de David Bowie