Gripe impede que Rod Stewart se apresente no “Hall da Fama do Rock”

Por Laiza Kertscher

Stewart lamentou não poder ir ao “Rock And Roll Hall Of Fame”

Depois de Axl Rose confirmar que não estará presente na cerimônia do “Rock And Roll Hall of Fame”, foi a vez de Rod Stewart cancelar sua participação no evento. Stewart, que se reuniria com o grupo The Faces para receber a homenagem, não poderá se apresentar devido a um resfriado.

Em um comunicado divulgado por seus representantes, na última sexta-feira (13), o músico lamentou a ausência na cerimônia. “Estou totalmente devastado. Estou destroçado por perder minha segunda indução ao ‘Rock And Roll Hall of Fame’, e dessa vez seria ao lado dos meus amigos”, confessou Rod.

Mick Hucknall, do Simply Red, substuirá Stewart nos vocais do The Faces, na cerimônia que acontece neste sábado (14), em Cleveland. “Ele é amigo da banda e já se apresentou com eles anteriormente. Estamos muito felizes que Mick possa ter largado tudo e embarcado em um avião para tocar com o The Faces”, disse o comunicado.

“Os vocalistas estão caindo como moscas. Rod, Axl Rose…”, disse o guitarrista Ron Wood à Billboard. Apesar da brincadeira, o ex-integrante do The Faces e atual Rolling Stones também lamentou a ausência de Rod. “Ficamos muito desapontados com a notícia. O próprio Rod ficou muito chateado”, afirmou Wood.

“Nós da banda sugerimos que ele pelo menos comparecesse à cerimônia e recebesse o prêmio sem precisar falar nada. Mas os médicos não permitiram nem que ele viajasse”, contou Ron Wood.