Relembre os maiores sucessos de Dulce María

Por Damy Coelho

Há quem se lembre de Dulce María pela sua personagem Roberta, na novela mexicana Rebelde. A novela deu origem ao grupo e o número de fãs só aumentou.

Como uma das personagens mais queridinhas da trama, Dulce acabou vendo seu sucesso crescer bastante no Brasil, o que não foi problema nenhum quando o RBD acabou e veio a carreira solo.

Os fãs brasileiros se empolgaram com os dois álbuns lançados pela cantora. Extranjera, de 2011, segue o pop feito no RBD – mas é com Sin Fronteras que Dulce mostra sua versatilidade: baladas pop se misturam à música eletrônica e até ao country. Hoje, a cantora é figurinha carimbada no Top Latin da Billboard, o que só comprova o seu sucesso como artista solo.

Para celebrar os 32 anos de uma das cantoras mais queridinhas do México (ao lado de sua ex-colega de RBD, Anahi), separamos cinco músicas que resumem um pouco da carreira de Dulce María.

“Te Daría Todo” – RBD

Muita gente não sabe, mas Dulce María compõe desde os 13 anos. É ela quem assina essa música, que foi para o repertório do RBD.

 

“Inevitable”

Primeiro hit da carreira solo de Dulce María, já fora do RBD. Até hoje, o single mais lembrado da cantora. Também, pudera: a música foi um sucesso nas rádios, tocava até em fila de banco. Dê o play que você vai se lembrar:

 

“Lágrimas” – com Julión Álvarez

O primeiro single do álbum Sin Fronteras tem a parceria de Julión Álvarez, cantor bastante popular no México.

A faixa tem bastante influência da música regional mexicana (que lembra até o nosso sertanejo universitário em alguns momentos), o que fez com que alguns fãs torcessem o nariz.Mesmo assim, foi um sucesso.

 

 

“Antes Que Ver El Sol”

O segundo single de Sin Fronteras já é bastante pop e o grande favorito de muitos fãs. A faixa ganhou uma versão exclusiva no Brasil, com participação de Manu Gavassi.

 

 

“Dejarte de Amar”

Engana-se quem pensa que Dulce María embarcou apenas na música. Ela conseguiu conciliar muito bem sua carreira de cantora e atriz, e participou de diversas novelas mexicanas após sair do RBD. Entre elas ela protagonizou Corazón Que Miente, que estreou neste an.

(Pausa para ver Dulce María toda vilã sedutora na novela). Paola Bracho feelings?

 

Além de viver a personagem principal, Dulce interpreta a música de abertura da trama, a baladinha pop “Dejarte de Amar“.

 

 

“Volvamos”

Dulce María lançou um novo álbum em 2016, intitulado Volvamos. Embarcando de cabeça no pop (mas sem deixar para trás as influências da música latina) “Volvamos” deu uma repaginada (e renovada) no estilo da cantora, além de ser um sucesso entre o fiel público de Dulce María.

Confira abaixo a parceria com Joey Montana.

 

Parabéns, Dulce Maria! Que venham muitos mais sucessos em sua carreira!