Superbanda terá membros do Guns, Pearl Jam e Nando Reis; saiba mais

Por Damy Coelho

Mike e Duff (Reprodução)

Pode parecer surreal, mas não é. E também não se trata de uma banda cover que toca sucessos dos artistas em questão. Trata-se sim, dos próprios músicos originais do Guns N’ Roses e do Pearl Jam que vão se reunir em uma banda que promete abalar o universo musical.

Duff McKagan (Guns N’Roses/Velvet Revolver), Mike McCready (Pearl Jam/Mad Season) e Barrett Martin (Mad Season/Screaming Trees) formaram a banda Levee Walkers. E foi justamente para divulgar os novos projetos da banda que Martin esteve em um programa da rádio KISW, de Seattle. Aliás, a formação da banda pode até não ser novidade para alguns, já que eles têm duas músicas lançadas: “Freedom Song” e “Tears for the West”, cantadas por Jaz Coleman (Killing Joke) .

A grande novidade é que agora os integrantes estão buscando vários vocalistas ao redor do mundo para cantarem com eles. Entre os 16 nomes já confirmados, um deles é o do brasileiro Nando Reis.

Martin explica: “Nós pensamos: ‘vamos escrever umas músicas e veremos quem vai cantar’. Começamos a mandar para várias pessoas e tínhamos no começo umas 15 ou 16 ideias. Queríamos também fazer com pessoas de todo o mundo. É algo um pouco político. Queremos mostrar que o rock é universal. Não é algo limitado ao inglês e nem aos Estados Unidos e Europa. Nós passamos muito tempo na América do Sul e o rock é enorme lá”.

Ainda segundo o músico, eles querem dar destaque para pessoas que cantem em espanhol e em português do Brasil e esperam tocar ao vivo com o novo projeto em outubro. Já estamos curiosos para ver o resultado!